sexta-feira, 13 de novembro de 2009

THEM CROOKED VULTURE

O que esperar de uma banda que reúne nomes tão distintos em tempo e estilo mas com sua "monstruosidade" particular em seu instrumento em prol do Rock´n Roll ???????
John Paul Jones (Led Zeppelin), Josh Homme (Queens of the Stone Age e Kyuss) e Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters).

É um supergrupo, é certo, mas que parte da amizade entre três figurões do rock, Josh Homme, Dave Grohl e John Paul Jones. O resultado só podia ser poderoso.
A história dos supergrupos está recheada de acidentes - basta lembrar o caso recente dos Audioslave - sendo que na maioria desses casos há uma sobreposição de egos em favor do interesse comum do grupo. Nos Them Crooked Vultures, o que há é uma reunião do melhor de três mundos.
Imagine-se a pulsão rítmica dos Nirvana, o groove dos Led Zeppelin e o lado insinuante de Josh Homme. É verdade que o Rei da Idade da Pedra já se tinha cruzado com Dave Grohl mas se pensarmos que John Paul Jones é uma espécie de professor de ambos, a simbiose torna-se ainda mais perfeita. O casamento podia não ter resultado mas uma das ideias que ressalta desta aventura (será pontual ou para continuar?) é a de uma química que está muito para lá da partilha de interesses musicais. «Them Crooked Vultures» é um espaço de tertúlia que, por consequência da amizade, se transformou em música.
Sem surpresas, este é um álbum de rock`n`roll viril, para homens de barba rija, marinheiros e operários. Não se inscreve em nenhuma tendência nem pretende acrescentar mais do que doze canções pujantes. Claramente, a exigirem continuidade.

OUÇA SEM MODERAÇÃO !

O som tá bem ruim mas dá pra sentir o peso


Nenhum comentário:

Postar um comentário